Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Liga dos Campeões: Goleada põe Benfica de novo no páreo

Contra um Lyon que precisava apenas de um empate para garantir a classificação à fase de mata-mata da Liga dos Campeões da UEFA, o Benfica não se intimidou, fez 3 a 0 ainda no primeiro tempo e, apesar da reação dos franceses no fim da partida, garantiu sua segunda vitória na competição, por 4 a 3. 

Com o resultado, os encarnados equilibraram novamente a disputa do Grupo B, ficando na terceira colocação com seis pontos – um ponto a menos do que o Schalke 04, que empatou em 0 a 0 com o lanterna Hapoel Tel-Aviv em Israel, e a três do Lyon.

Apesar do desfalque de última hora do argentino Pablo Aimar, que sentiu uma indisposição pouco antes do início da partida e foi substituído por Salvio, o Benfica pressionou o Lyon durante todo o primeiro tempo. O brasileiro Alan Kardec abriu o placar para os encarnados, aos 20 minutos, completando de cabeça o escanteio batido por Carlos Martins.

Michel Bastos, atuando como médio, foi um dos melhores jogadores em campo, mas não conseguiu ajudar a sua equipa a manter os 100% de aproveitamento. Ainda no primeiro tempo, Fábio Coentrão, chutando de primeira depois de contra ataque liderado por Salvio, e Javi Garcia, após outra cobrança de escanteio de Carlos Martins, ampliaram para o Benfica.

Os franceses entraram em campo para o segundo tempo determinados virar o resultado, mas os encarnados continuaram dominando as ações. E chegaram ao expressivo placar de 4 a 0 em mais um contra-golpe, com Fábio Coentrão mandando para o fundo da rede aos 22 minutos.

Após sofrer o quarto golo, o Lyon partiu para o tudo ou nada e deu início a uma reação impressionante. A 15 minutos do fim do jogo, a equipe marcou com Gourcouff, Gomis, e, já nos acréscimos, com Lovren, diminuindo a diferença para 4 a 3. Mas já era tarde, e o sonho da classificação foi adiado para a próxima jornada.

Confira os outros resultados da Liga dos Campeões desta terça-feira:

Rubin Kazan 0 x 0 Panathinaikos

Tottenham 3 x 1 Internazionale

Benfica 4 x 3 Lyon

Valencia 3 x 0 Rangers

Copenhague 1 x 1 Barcelona

Werder Bremen 0 x 2 Twente

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!