O cenário era favorável ao Manchester United, que jogava em Old Trafford e precisava de uma vitória para classificar-se para os oitavos de final da Liga dos Campeões Europeus em futebol com uma jornada de antecipação, mas a equipe inglesa não passou de um empate sem golos com o PSV Eindhoven e agora terá de buscar a vaga na Alemanha diante do líder do Grupo, o Wolfsburg, que mais cedo bateu o CSKA de Moscovo por 1 a 0.
Os ‘Diabos Vermelhos’ tiveram o controle do jogo durante todo o primeiro tempo, mas não conseguiram ultrapassar o guarda-redes Zoet, que operou um milagre aos 30 minutos. Após um pontapé de canto da direita, Schneiderlin cabeceou no cantinho esquerdo, o camisa 1 esticou-se todo e salvou em cima da linha.
Na etapa final, o clube anfitrião continuou a “martelar”, mas o golo não aconteceu. Logo aos três minutos, Depay encarou a marcação e chutou para mais uma intervenção de Zoet. Quando o arqueiro não apareceu, o United errou o alvo e por isso não abriu o placar.
Já na Rússia o guarda-redes Igor Akinfeev voltou a falhar e acabou sendo o principal responsável pela derrota e eliminação do CSKA de Moscovo diante do Wolfsburg.
Primeiro Akinfeev optou por não sair da baliza após lançamento longo do defesa Dante e ainda aceitou chute fraco de Schürrle, que passou por baixo do seu corpo, aos 22 minutos do segundo tempo do duelo na Arena Khimki.
Ainda houve tempo para o próprio Schürrle, que começou no banco, aumentar a vantagem. Aos 42, ele aproveitou cruzamento de Jung e emendou de primeira para voltar a superar Akinfeev.
Com a derrota sofrida em casa o CSKA continua como último classificado do Grupo B, com quatro pontos, e pode no máximo ser terceiro colocado e ir à Liga Europa.
A equipa alemã lidera com nove pontos enquanto os ‘Diabos Vermelhos’ caíram para o segundo lugar com oito pontos. O PSV é o terceiro classificado com sete pontos.