Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

ADVERTISEMENT

Liga dos Campeões Europeus: United elimina PSG; FC Porto ultrapassa Roma

Com golo de Marcus Rashford no fim do jogo nuem penalti assinalado após intervenção do árbitro de vídeo (VAR, na sigla em inglês), o Manchester United surpreendeu o Paris Saint-Germain fora de casa nesta quarta-feira e venceu por 3 a 1, para chegar aos quartos de final da Liga dos Campeões da Europa em futebol graças aos golos marcados como visitante. Também com penalti marcado com auxílio do VAR o FC Porto bateu em casa a Roma e classificou-se para a fase seguinte da competição.

Nunca em 106 tentativas na maior competição de clubes do continente um clube havia se classificado num confronto a eliminar após perder por 2 a 0 em casa, mas a penalidade de Rashford nos acréscimos fez com que a equipe de Ole Gunnar Solskjær avançasse da maneira mais dramática.

Os visitantes, severamente prejudicados por lesões, ficaram à frente por duas vezes no primeiro tempo, com gols de Romelu Lukaku.

Entre os golos do belga, Juan Bernat igualou o marcador para o campeão francês. O PSG estava avançando para a próxima fase com um 3 a 2 no agregado antes de o árbitro Damir Skomina apontar um penalti para o United em toque de mão de Presnel Kimpembe, confirmado após longa avaliação do VAR, e Rashford converter a cobrança para empatar o confronto em 3 a 3 e levar o clube inglês adiante pelos golos fora de casa.

Também com penalti marcado com auxílio do VAR, após três minutos de análise e desta vez na prorrogação, o FC Porto bateu em casa a Roma por 3 a 1 e avançou aos quartos de final da Liga.

Fernando caiu quando tentava completar chute de Maxi Pereira, e após análise no monitor à beira do campo, o árbitro julgou que a sua camisa havia sido puxada por Alessandro Florenzi.

Alex Telles converteu o pênalti e deu ao Porto a vitória por 4 a 3 no agregado, depois de, no tempo normal, Tiquinho Soares ter colocado a equipe lusitana à frente, Daniele De Rossi igualado para os italianos em penalti, e Moussa Marenga ter marcado novamente para os campeões portugueses.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

error: Content is protected !!