Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Liga dos Campeões Europeus, terça feira de empates

Liga dos Campeões Europeus

Três empates e apenas uma vitória, a do Arsenal sobre a Roma por 1-0, foram registradas nas partidas da primeira mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões disputadas esta terça-feira.

Os empates registrados favoreceram as equipes visitantes, como o Barcelona que empatou por 1-1 com o Lyon no estádio de Gerland, e o Manchester United empatou sem goloos com o Inter de Milão no San Siro. Ambos decidirão em casa sua sorte na Liga dos Campeões Europeus.

O Barcelona foi a Lyon defrontar o heptacampeão francês, que não lhe facilitou as coisas em nenhum momento, inclusive abriu o marcador aos sete minutos. O Lyon começou pressionando e inaugurou o placar com Juninho Pernambucano cobrou uma falta rente a uma das traves, sem chances para Víctor Valdés. O Barça tentou reagir ainda no primeiro tempo. Mas depois de duas tentativas frustradas na primeira fase, o francês Thierry Henry estabeleceu o empate aos 67 minutos, cabeceando na segunda trave de Lloris um centro do mexicano Rafa Márquez deixando para definir a eliminatória no seu estádio de Camp Nou em 11 de março próximo.

O Atlético de Madrid, por sua vez, não conseguiu passar de um empate por 2-2 com o Porto no estádio Vicente Calderón na capital espanhola. Os madrilenos abriram o marcador aos três minutos de jogo, por intermédio do argentino Maxi Rodríguez. Mas, o Porto também tinha um argentino, Lisandro López, que não lhes deu sossego, e se encarregou de estabelecer o empate em duas oportunidades. Aos 22 minutos, aproveitando uma falha de Pablo Ibáñez. Mas o uruguaio Diego Forlán pôs os donos da casa em vantagem no marcador, ao fazer o segundo golo, com um remate frontal que Helton não conseguiu deter a bola. Na segunda parte, uma nova escapada dos portugueses, o francês Ali Cissokho passou para Lisandro que, de novo, se adiantou à defesa para estabelecer o empate.

No Emirates Stadium londrino, o Arsenal derrotou merecidamente à Roma por 1-0, golo do holandês Robin van Persie na marcação de um pênalti, que ele mesmo havia sofrido.Diante de uma equipe italiana incapaz de manter o controle da bola, os “Gunners” jogaram num grande ritmo, mas faltou-lhes definição e precisão em suas tentativas de golo.

No estádio de San Siro, dois dos favoritos ao título, o Inter de Milão e o Manchester United deixaram o confronto aberto, num jogo em que os visitantes estiveram mais próximos do golo. Mas suas boas oportunidades foram frustradas pelo guarda redes da seleção brasileira Júlio César, um dos melhores homens em campo.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!