A série invicta de oito jogos do atual campeão europeu Chelsea na Liga dos Campeões acabou nesta terça-feira, quando o clube inglês perdeu para o Shakhtar Donetsk por 2 x 1.
A equipe londrina, com John Terry de novo como capitão e Frank Lampard fazendo sua 100a partida em competições europeias, sofreu um golo logo aos 3 minutos, num chute rasteiro de Teixeira.
O guarda-redes Petr Cech manteve o Chelsea com esperanças após uma série de boas defesas, até que Eden Hazard e Luiz Adriano fizeram a jogada para Fernandinho ampliar aos 7 minutos do segundo tempo.
O também brasileiro Oscar diminuiu para o Chelsea quase no final do jogo, depois de cruzamento de Branislav Ivanovic.
Com a vitória, o Shakhtar lidera o Grupo E, com sete pontos, três a mais que o Chelsea. No outro jogo do grupo, Juventus e o estreante Nordsjaelland empataram por 1 x 1.
