Mesmo sem Cristiano Ronaldo e com um jogador a menos desde os 26 minutos do primeiro tempo, o Real Madrid venceu em casa o Galatasaray nesta quarta-feira por 4 a 1 e garantiu não só a classificação para os oitavos de final da Liga dos Campeões da Europa, como o primeiro lugar do grupo B com uma jornada de antecedência, deixando a disputa pela outra vaga para Juventus, Copenhague e o próprio clube turco.
A equipa espanholo teve Sergio Ramos expulso quando o placar estava em branco e garantiu o resultado positivo com golos de Gareth Bale, Alvaro Arbeloa, Ángel Di María e Isco.
O golo de honra dos visitantes foi marcado por Umut Bulut.
A vitória deixou o Real Madrid com 10 pontos.
O novo vice-líder é a Juventus, que bateu o Copenhague em casa por 3 a 1, com direito a ‘hat-trick’ do chileno Arturo Vidal, que fez dois de penalti e um de cabeça. Para os visitantes, marcou o veterano defesa Olof Mellberg, que já vestiu a camisa do rival de Turim entre 2008 e 2009.
Os atuais campeões italianos chegaram a seis pontos e deixaram a lanterna, saltando para o segundo lugar. Galatasaray e Copenhague aparecem com quatro pontos, mas o clube dinamarquês já está eliminado, porque se alcançar um dos dois concorrentes na última jornada, perderá no primeiro critério de desempate da competição, que é o confronto direto.
Dessa forma, no dia 10 de dezembro, Istambul será palco de uma final pela segunda vaga no grupo B dos oitavos de final, entre Galatasaray e Juventus. O Real Madrid se despedirá da primeira fase fora de casa, contra o Copenhague, no mesmo dia.