O atacante do Barcelona Lionel Messi foi retirado de campo de maca com uma contusão no joelho, sofrida perto do final do jogo entre Barça e Benfica, nesta quarta-feira, pelo Grupo G da Liga dos Campeões.
O argentino caiu no campo agarrando o joelho esquerdo após chocar com o guarda-redes do Benfica Artur. O Barça disse no seu Twitter que Messi sofreu uma lesão na parte de fora do joelho e passará por mais exames para determinar a gravidade. “Messi tentou driblar o guarda-redes adversário Artur, que o atingiu, mas Messi continuou com o movimento”, afirmou o Barcelona em comunicado em seu site (www.fcbarcelona.com). “Depois de chutar com o pé esquerdo, o jogador caiu no relvado com dor no joelho esquerdo”, completou o clube.
A partida terminou empatada em 0 x 0. O Barça já havia garantido a sua classificação como líder do grupo, e o Benfica terá de disputar a Liga Europa por ter ficado com o terceiro lugar.
Messi permanece a um golo de igualar o recorde de 85 golos num ano, pertencente de Gerd Mueller. O alemão atingiu a marca em 1972.
No outro jogo do grupo Kris Commons ajudou o Celtic a classificar-se para os oitavos de final da Liga dos Campeões ao marcar de penalti na vitória de 2 x 1 sobre o Spartak Moscou.
Foi uma grande recompensa para o Celtic, que deu um grande passo para avançar à fase eliminatória no mês passado ao bater o Barcelona por 2 x 1. O clube escocês classificou-se para os oitavos de final pela primeira vez desde a temporada 2007-08.
