Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Liga dos Campeões Europeus: Liverpool impõe maior goleada caseira do FC Porto; Real vence PSG

O FC Porto está praticamente fora da Liga dos Campeões Europeus em futebol ao ser goleado, no Estádio do Dragão, pelo Liverpool, por 5 a 0, naquela que foi a derrota mais pesada de sempre dos portistas em casa para as provas da UEFA. Ainda esta quarta-feira o actual campeão europeu Real Madrid vencer de virada o Paris Saint-Germain por 3 a 1 na partida da 1ª mão dos oitavos de final.

A história da superioridade da equipa de Jürgen Klopp começou a ser escrita aos 35 minutos, quando Sadio Mané marcou o primeiro dos seus três golos da noite, beneficiando de uma má abordagem de José Sá ao lance. Até a esse momento, o FC Porto jogava pela certa, procurando incomodar a defesa contrária através de rápidas saídas para o ataque, sempre sem criar lances de grande perigo.

Só que o segundo golo do Liverpool não durou muito. Foi aos 29 minutos, quando Mohamed Salah aproveitou mais uma falha defensiva do FC Porto. A partir desse momento, os dragões perderam-se no jogo e foram completamente dominados pelos ingleses.

No segundo tempo, o pesadelo da equipa de Sérgio Conceição aumentou, com mais três golos do Liverpool marcados por Sadio Mané (53′), Roberto Firmino (70) e outra vez Mané (86′).

Este é um resultado que deixa praticamente o Liverpool apurado para os quartos-de-final, fazendo da segunda mão marcada para 6 de Março.

Bis de Ronaldo na vitória sobre o PSG

Em Madrid, Adrien Rabiot colocou o PSG na frente aos 33 minutos do primeiro tempo, mas Cristiano Ronaldo igualou de pênalti aos 45, marcando seu 100º golo pelo Real na Liga dos Campeões.

Cristiano Ronaldo marcou o seu segundo golo aos 38 do segundo tempo para colocar o Real na frente e o lateral-esquerdo Marcelo aumentou o placar aos 41, dando ao PSG uma difícil tarefa na partida de volta no Parc des Princes.

O confronto coloca o Real Madrid, 12 vezes campeão europeu, contra a equipe parisiense apoiada pelo Catar, que nunca avançou além dos quartos de final na competição, mas possui um trio de ataque que custou mais de 460 milhões de euros para ser montado. O custo combinado das duas equipes ultrapassa 1,2 bilhão de euros.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!