Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Liga dos Campeões Europeus: FC Porto vence Arsenal

Liga dos Campeões Europeus: FC Porto vence Arsenal

Com dois brindes de um guarda-redes polaco, um deles inventado por Ruben Micael e concluído por Falcao, na sequência de um livre indirecto, o FC Porto mantém a esperança de chegar aos quartos-de-final da Liga dos Campeões. No Estádio do Dragão, os portistas receberam e venceram por 2-1 o Arsenal na primeira mão dos oitavos-de-final da Champions.

Depois de duas derrotas consecutivas em casa com equipas inglesas, o FC Porto venceu o Arsenal com dois golos invulgares, mas que lhe dão uma vantagem magra para o confronto em Londres a 9 Março – aos ingleses basta vencer por 1-0.

Jesualdo Ferreira apostou em Hulk (há dois meses fora de competição por suspensão na Liga) e em Raul Meireles (esteve lesionado) no onze titular. Os portistas começaram melhor como iniciativas de Hulk (ele que foi muitas vezes individualista, queria mostrar serviço) e Falcao, mas cedo o Arsenal respondeu com iniciativas de Fàbregas e Bendtner (dinamarquês que já fez sofrer a selecção portuguesa).

O golo inaugural surgiu aos 11’, quando Varela centrou para perto da baliza e o guardião Fabianski tocou a bola para dentro, num lance desastrado. A vantagem portista durou pouco, já que Campbell marcou de cabeça aos 18’, após canto que passou pelas cabeças de Nasri e Rosicky.

O segundo tempo começou com Rosicky a pedir um penálti aos 50’. Um minuto depois, um atraso de Sol Campbell que Fabianski segurou na área motivou um livre indirecto. Ruben Micael não perdeu tempo, aproveitou a desatenção do Arsenal e marcou de imediato, passando para Falcao que atirou para a baliza fazendo o 2.º golo portista com facilidade.

Os ingleses ficaram estupefactos e protestaram com o árbitro Martin Hansson (o mesmo que não viu a “mão” que colocou a França no Mundial2010), mas a decisão estava tomada – Arsène Wenger disse mesmo no final do jogo que foi um “penálti que o árbitro deu ao FC Porto”.

O FC Porto joga agora domingo um embate importante noutra competição, a Liga, com o Sp. Braga.

 

Bayern bate Fiorentina

O clube alemão, a jogar em casa, começou bem o jogo com a Fiorentina, numa grande partida de Ribéry. O médio francês “ganhou” um penálti no final da 1.ª parte que Robben não desperdiçou.

A Fiorentina respondeu e Kroldrup empatou o jogo aos 50’. Foi já a jogar com 10 que a Fiorentina sofreu o 2.º golo apontado por Klose. Vitória magra para os alemães.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!