Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Liga dos Campeões Europeus: Benfica vence Galatasaray e fica perto da classificação

Com dois golos brasileiros, o Benfica devolveu nesta terça-feira o placar da derrota sofrida duas semanas atrás para o Galatasaray, levou a melhor por 2 a 1 no Estádio da Luz e colocou um dos pés nos oitavos de final da Liga dos Campeões da Europa, em que ocupa a liderança isolada do grupo C. O resultado deixa o clube português com nove pontos, dois à frente do Atlético de Madrid, que mais cedo empatou sem golos com o lanterna Astana, no Cazaquistão.

A vantagem para o rival desta terça-feira, terceiro no grupo, é de quatro pontos, faltando duas jornadas para o fim desta fase.

No primeiro tempo, o Benfica foi para cima a partir do apito inicial e, por muito pouco, não abriu o placar em grande estilo. Logo aos 2 minutos, Gaitán passou por três adversários – com direito a um drible com giro por cima da bola digno de Zinedine Zidane em Inan -, mas na hora de finalizar, bateu para fora.

O guarda-redes uruguaio Muslera, em seguida, foi responsável por parar Jiménez, em defesa aos 4 minutos. Pouco depois, aos 17, foi a vez de o camisa 1 aparecer para impedir que Jonas marcasse o golo de abertura do placar.

Na etapa complementar, o Benfica começou com tudo outra vez e marcou com Jonas, aos 7 minutos. O problema é que a resposta do Galatasaray foi rápida, com Lukas Podoski igualando aos 13.

O defesa Luisão, que já havia participado do primeiro golo ‘encarnado’, foi o responsável por recolocar a equipe da casa na frente, marcando aos 22 minutos do segundo tempo.

Na recta final do duelo, o Benfica teve que se segurar com um homem a menos em campo, já que Gaitán foi expulso aos 40 minutos por falta dura no meia-atacante Çolak.

Com o resultado basta uma vitória para o clube português avançar aos oitavos, no encontro com o Astana, no Cazaquistão, a 25 de Novembro. O Galatasaray vai enfrentar o Atlético de Madrid, na Espanha, no mesmo dia.

Os espanhóis decepcionaram na sua viagem de 6 mil quilómetros até o Cazaquistão e não passou de um empate sem golos com o Astana.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!