O atual campeão europeu Bayern de Munique mostrou boa atuação para vencer o Manchester City por 3 x 1 nesta quarta-feira, enquanto Cristiano Ronaldo deu prosseguimento à boa forma e marcou duas vezes na vitória do Real Madrid por 4 x 0 sobre o Copenhague.
Franck Ribery, Thomas Mueller e Arjen Robben fizeram os golos do Bayern, que dominou a partida pelo Grupo D e encerrou uma série invicta do clube inglês de cinco anos sem derrota em casa em competições europeias. Alvaro Negredo diminuiu para o City, e o Bayern terminou o jogo com um a menos, após a expulsão de Jerome Boateng.
Depois de marcar três golos pelo Real no triunfo de 6 x 1 diante do Galatasaray na estreia no Grupo B, Ronaldo anotou mais dois contra o Copenhague, aumentando a sua marca para 55 golos no torneio. No mesmo grupo, um final dramático em Turim teve o Galatasaray, com o técnico Roberto Mancini no banco pela primeira vez, arrancando um empate em 2 x 2 com a Juventus graças a um golo no fim marcado por Umut Bulut.
O atacante grego Kostas Mitroglou fez três golos, comandando a vitória do Olympiakos Piraeus por 3 x 0 sobre o Anderlecht e, também no Grupo C, o sueco Zlatan Ibrahimovic marcou duas vezes e o defesa brasileiro Marquinhos uma no triunfo do Paris St Germain sobre o Benfica por 3 x 0 no Parc des Princes.
Com um golo aos 31 minutos do segundo tempo do brasileiro Taison, o Shakhtar Donetsk garantiu um empate de 1 x 1 em casa com o Manchester United no Grupo A, após os visitantes abrirem o placar no começo da partida com Danny Welbeck.
Mais cedo, o CSKA Moscovo assegurou os seus primeiros pontos no Grupo D ao derrotar em casa por 3 x 2 o Viktoria Plzen, que perdeu os seus primeiros dois jogos.