O Bayern de Munique passou com facilidade para a primeira final da Liga dos Campeões entre dois clubes alemães ao derrotar o Barcelona por 3 a 0 no estádio Nou Camp nesta quarta-feira, com um resultado agregado de 7 a 0 nos dois confrontos.
O mais recente campeão da Bundesliga já tinha aberto grande vantagem ao vencer por 4 a 0 na Alemanha na semana passada e já não havia mais hipóteses para os espanhóis quando Arjen Robben acertou a baliza de Victor Valdes aos 49 do primeiro tempo.
A humilhação do Barça foi concluída mais tarde quando Gerard Piqué fez um autogolo e Thomas Mueller – que marcou duas vezes na partida da primeira mão, na semana passada – anotou o terceiro para o Bayern.
O Barcelona, que como o Bayern estava em busca do quinto título da Liga dos Campeões, não pôde contar com o talento de Lionel Messi, que está retornando de uma lesão e foi deixado no banco, e sem o melhor jogador do mundo o clube praticamente não ameaçou.
Os bávaros irão jogar contra o Borussia Dortmund na final da competição no estádio de Wembley, em Londres, em 25 de maio, depois que o Borussia Dortmund eliminou na terça-feira o Real Madri pelo placar combinado de 4 a 3.