Os actual campeão europeu de futebol, o Barcelona, foi eliminado da Liga dos Campeões nesta quarta-feira, após ter sido sufocado por uma brilhantemente bem organizado equipa do Atlético de Madri, que fez 2 a 0 com gols de Antoine Griezmann, e avançou para às meias-finais.
Griezmann aproveitou de cabeça um cruzamento de Saul Niguez para abrir o placar para a equipa da casa aos 36 minutos do primeiro tempo. O francês voltou a marcar a dois minutos do fim do tempo regulamentar, em cobrança de penálti, depois de Andrés Iniesta tocar com a mão na bola.
Após a vitória de 2 a 1 do Barcelona no jogo da 1ª mão, os comandados de Diego Simeone contiveram confortavelmente os seus adversários, que jogaram muito abaixo do seu potencial e levaram o Barça à segunda eliminação nas quartas de final em três temporadas.
O Barcelona cresceu no jogo no segundo tempo, mas sofreu para criar chances claras. Nos acréscimos, Messi chutou uma cobrança de falta para fora após jogador do Atlético tocar com a mão na bola, em lance no qual os catalães reclamaram de penalidade.