O brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa marcou duas vezes na vitória do Atlético de Madri por 4 x 1 sobre o AC Milan nesta terça-feira, que eliminou a equipe italiana da Liga dos Campeões europeus de futebol, torneio que venceu por sete vezes, e levou o Atlético aos quartos de final pela primeira vez neste século, com a vitória por 5 x 1 na soma das duas eliminatórias.
Costa, que já havia marcado na vitória de 1 x 0 do Atlético na partida de ida no San Siro, abriu o placar para o clube espanhol logo aos três minutos de jogo no Vicente Calderón com uma finalização acrobática.
Kaká empatou de cabeça aos 27 minutos antes do chute de Arda Turan desviar e enganar o guarda-redes Cristian Abbiatti aos 40 minutos para dar ao clube espanhol a liderança no placar ao intervalo.
Raúl Garcia fez o terceiro do Atlético de cabeça aos 26 minutos do segundo tempo, antes de Diego Costa bisar aos 40 minutos da etapa complementar.
O Atlético, que esteve pela última vez nos quartos de final do torneio em 1997 com uma equipe que tinha entre seus jogadores o atual técnico da equipa, Diego Simeone, mereceu a vitória.
A eliminação do AC Milan, por sua vez, significa que nenhuma equipe italiana estará nos quartas de final da Liga dos Campeões pela primeira vez desde 2009.