O Bayern de Munique destruiu o FC Porto com um 6 a 1 para chegar às semifinais da Liga dos Campeões do Campeões Europeus em futebol e permanecer no caminho para o sucesso de 100 jogos com Pep Guardiola no comando. Os cinco vezes campeões europeus, que tinham perdido o jogo da 1ª mão por 3 a 1, não mostraram nenhum sinal de nervosismo e arrasaram o clube português com um ataque impressionante para apurarem-se pela quarta vez consecutiva para a semifinal da competição.
O Bayern marcou três vezes em 13 minutos com Thiago Alcantara, Jerome Boateng e Robert Lewandowski.
“Isso é sobre vida ou morte e eu sei como é importante”, disse Guardiola, que estava sob pressão crescente após a derrota repentina da semana passada e a saída do médico do clube.
Mais dois golos antes do intervalo de Lewandowski e Thomas Mueller, que se tornou maior marcador da história da Alemanha na competição, com 27, e um tento final de Xabi Alonso, de falta acabou com o FC Porto, que teve Ivan Marcano expulso aos 42 do segundo tempo por um segundo cartão amarelo.
Apesar dos desfalques de Arjen Robben, Franck Ribery e David Alaba, entre outros, o Bayern tomou a iniciativa desde o início.
Os anfitriões, que venceram os cinco jogos em casa na competição desta temporada, deixaram claras as suas intenções logo no início, com Lewandowski acertou a trave aos 10 minutos.
Mesmo que o placar de 2 a 0 fosse suficiente para a classificação devido ao critério dos golos fora de casa, o Bayern não desistiu.
Os bávaros colocaram a cereja no bolo com o seu sexto golo aos 43 da etapa final e preservou o impressionante recorde do espanhol Guardiola de nunca ter uma equipe eliminada nos quartos de final da Liga dos Campeões.