Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Liga dos Campeões Africanos: TP Mazembe qualifica-se para quartos-de-final

O TP Mazembe da RD Congo qualificou-se para os quartos-de-final da Liga Africana dos Campeões da CAF (Confederação Africana de Futebol) graças à regra dos golos inscritos no exterior após a sua vitória obtida, sábado, diante da equipa costa marfinense do Séwé Sports por 1-0 em jogo disputado na RD Congo.

O TP Mazembe perdeu no jogo da primeira mão por 1-2 e obteve um cúmulo de golos de 2-2, o que o qualifica por força da regra dos golos marcados fora de casa.

Ainda no sábado a formação tunisina do Club Sportif Sfaxien (CSS) também qualificou-se para os quartos-de-final após vencer os Guinenses do Horoya de Conakry por 2-0.

Os golos foram inscritos por Fakhreddine Ben Youssef (10’) e Mohamed Ali Mancer (25’). No jogo da primeira mão, o Club Sportif Sfaxien venceu o Horoya da Guiné por 1- 0.

O Al-Ahly do Egipto venceu por 2-3 o Al-Ahly de Benghazi mas a equipa Líbia apura-se graças a vitória de 0-1 na primeira mão.

O Kaizer Chiefs, da África do Sul, foi eliminado apesar da vitória por 2-0 sobre o AS Vita Club, RDC, que na primeira mão havia vencido por 0-3.

O Espérance de Tunis, da Tunísia, garantiu apuramento com uma vitória por 3-0 sobre o AS Réal Bamako, do Mali, após empata na primeira mão a 1-1.

O Zamalek, do Egipto, classificou com a maior goleada 5-0 sobre o Nkana, da Zâmbia, depois de um empate sem golos na primeira mão.

O Coton Sport, dos Camarões, voltou a ser derrotado pelo ES Sétif, da Argélia, pelo mesmo resultado da primeira mão 0-1.

O sorteio para a fase de grupos para a qual Al-Ahly de Benghazi, TP Mazembe, CS Sfaxien, AS Vita Club, Espérance, Zamalek, ES Sétif estão todos qualificados vai decorrer a 29 de abril de 2014 e as oito equipas serão divididas em dois grupos de quatro. Cada grupo vai disputar jogos da primeira e segunda mãos. Os primeiros e segundos de cada grupo serão qualificados para as meias-finais.

As equipas derrotadas na segunda volta vão disputar a Taça da Confederação, o que significa equipas como o Al-Ahly do Egito, o Séwé Sport da Costa do Marfim, o Horoya da Guiné, o Kaizer Chiefs da África do Sul, o AS Réal Bamako do Mali, o Nkana da Zâmbia, o Coton Sport dos Camarões e o vencedor do jogo entre o Al-Hilal do Sudão aos AC Léopards do Congo estão qualificados para os playoffs da Taça da CAF.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts