Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Liga dos campeões africanos: Liga eliminada em Harare

A equipa bi-campeã nacional Liga Muçulmana, perdeu por 1 – 0 frente ao Dynamos do Zimbabwe e despediu-se este domingo da luta pelo acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos em futebol.

A Liga Muçulmana ainda entrou com vontade de surpreender o adversário e passar à frente da eliminatória mas, tudo estava escrito para que o Rufaro Stadium fosse um verdadeiro tormento para a turma moçambicana. Primeiro foram as bancadas que estavam totalmente preenchidas por adeptos que vergavam camisetes e símbolos do campeão zimbabwiano e segundo, um Dynamos ousado que fez sofrer a defesa Muçulmana do primeiro ao último minuto do jogo.

Apesar do domínio muçulmano na intermediária, foi a equipa de Dynamos que mais mostrou-se agressiva com transições de bola trás-para-frente bastante rápidas o que balanceavam a turma moçambicana. Aliás, foi mesmo por um ataque rápido que Chinyama, carrasco da equipa moçambicana, chegou ao golo que matou por completo as aspirações moçambicanas de continuar nesta competição. O jogo caminhou para o fim da primeira parte com a Liga Muçulmana a fazer boas construções de jogo que pecavam por não conseguir penetrar na defesa contrária.

Na segunda parte, viu-se mais do Dynamos do que da Liga Muçulmana. Diga-se em abono da verdade que o Dynamos mostrou-se estar a jogar para ganhar perante uma Liga que só conseguiu fazer duas jogadas de perigo. Contudo sem nenhum tento que meu a história desta eliminatória.

O jogo da primeira mão terminou com um empate a duas bolas em Maputo perfazendo um agregado de 3 – 2 favorável aos campeões zimbabweanos, nas duas eliminatórias.

 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!