Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Liga dos Campeões Africanos: Ferroviário de Maputo tenta voltar às glórias do passado diante do AS Vita da RD do Congo

O Ferroviário de Maputo, recebe neste domingo(20) a partir das 15 horas no estádio da Machava, na capital moçambicana, o AS Vita Club que traz uma vantagem de 0 a 1 da partida da 1ª mão dos 1/16 avos de final da Liga dos Campeões africanos em futebol disputada há uma semana na República Democrática do Congo.

Apenas uma vitória, por mais de duas bolas, apura o campeão nacional de futebol de Moçambique para os oitavos-de-final da mais importante prova de clubes do nosso continente e permite continua a sonhar com os milhões da fase de grupos que se segue.

No ano passado o campeão congolês jogou no nosso país para a Taça CAF e eliminou o Ferroviário da Beira.

Os locomotivas de Maputo são uma das poucas equipas moçambicanas com palmarés nas competições africanas de clubes, em 1997 chegou mesmo à fase de grupos desta Liga dos Campeões e em 1992 disputou as meias-finais da Taça CAF. Na também chamada Taça Nelson Mandela a equipa agora treinada por Carlos Manuel teve duas presenças nos quartos-de-final, em 1995 e 2001.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!