Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Liga dos Campeões Africanos: Al Hilal Omdurman e Al Merreikh desqualificados, Ferroviário da Beira nos quartos-de-final

Liga dos Campeões Africanos: Al Hilal Omdurman e Al Merreikh desqualificados

Foto do CLube Ferroviário da BeiraA Confederação Africana de Futebol(CAF) decidiu desqualificar as três equipas do Sudão que disputam as suas provas, na sequência da suspensão nesta quinta-feira(06) da Federação de Futebol do Sudão, pela FIFA, devido a interferência do Governo nas actividades da instituição. A decisão apura o campeão moçambicano para os quartos-de-final da “Champions” africana como segundo classificado do grupo A, sem precisar disputar a partida que estava marcada para a noite desta sexta-feira(07) em Cartum.

“Os clubes sudaneses que participam nas competições organizadas pela CAF foram desqualificadas na sequência da decisão do Bureau do Conselho da FIFA que suspendeu a Federação de Futebol do Sudão, informa um comunicado da instituição que gere o futebol no nosso continente.

O Bureau do Conselho da Federação Internacional de Futebol (FIFA) decidiu nesta quinta-feira(06) suspender a Federação de Futebol do Sudão devido a decisão do Governo daquele país africano de retirar o presidente e a direcção eleita do organismo sudanês.

O comunicado da CAF clarifica que na sequência da decisão da FIFA “os três clubes sudaneses, Al Merreikh, Al Hilal Omdurman(que disputam a Liga dos Campeões) e Hilal Obayed(que disputa a Taça CAF) estão desqualificados das duas competições”.

Um dos beneficiados destes acontecimentos é o Ferroviário da Beira que estava preparado para vencer na noite de sexta-feira(07) o Al Hilal Omdurman, em partida da última jornada do grupo A.

Os campeões nacionais além de vencerem o Al Hilal Omdurman, para conseguirem o apuramento, tinham de contar que o Al Merreikh não vencesse a partida que tinha agendada também para hoje contra o Etoile Sportive du Sahel, equipa da Tunísia já apurada para os quartos-de-final.

A fase seguinte, desta que é a mais importante prova de clubes do nosso continente, começa a ser disputada a 8 de Setembro com os “locomotivas” a receberem no Chiveve o 1º classificado do grupo B, numa qualificação que se disputa a duas mãos.

O 1º lugar do grupo B só ficará decidido no domingo(09) e pode ser alcançado pelo U.S.M Alger(Argélia), Ahly Tripoli(Líbia) e Caps United Football Club (Zimbabwe).

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!