Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Liga de Basquetebol: Termina a fase regular com o Ferroviário de Maputo no topo!

O Ferroviário de Maputo derrotou, nesta quinta-feira (22), o Desportivo por 85 a 63 e terminou no comando da tabela classificativa da fase regular da Liga Nacional de Basquetebol (LNB) em seniores masculinos. Os campeões nacionais em título ocuparam a segunda posição.

O Ferroviário de Maputo encerrou a primeira fase do “Nacional” de basquetebol com um registo invejável, que para todos os efeitos culmina com o ciclo de mais de quarenta partidas sem conhecer o sabor amargo de uma derrota.

A contar para a sétima e última jornada desta prova, a locomotiva abateu o Desportivo de Maputo por 85 a 63, num confronto em que o destaque foi para o base armador, Ermelindo Novela, que apontou 26 pontos e ganhou sete ressaltos, o maior registo da noite.

Terminada a fase regular, os campeões da cidade ocupam o topo da tabela classificativa com um total de 14 pontos, sendo que o Desportivo de Maputo também apura-se para as meias-finais com 11 pontos, mercê de quatro vitórias e três derrotas.

Nesta mesma ronda, os campeões nacionais em título derrotaram a formação da Universidade Pedagógica de Maputo por 72 a 67 e conseguiram, igualmente, transitar para a fase seguinte, embora na segunda posição da tabela classificativa geral mercê de seis vitórias e apenas uma derrota, totalizando 13 pontos.

A equipa do Costa do Sol, que nesta quinta-feira (22) derrotou a Universidade Pedagógica por 89 a 44, selou o número das equipas que, a partir deste sábado (24), disputam as meias-finais desta competição no sistema de play-offs (três jogos), obedecendo o seguinte calendário:

Ferroviário de Maputo X Costa do Sol (17h, Pavilhão do Maxaquene)

Ferroviário da Beira X Desportivo de Maputo (19h, Pavilhão do Maxaquene)

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!