Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Líderes de Madagascar firmam acordo de transição em Maputo

Os líderes políticos malgaxes assinaram este sábado à noite em Maputo um acordo de transição para por fim à crise em Madagascar e que prevê a organização de eleições presidenciais e legislativas nos próximos 15 meses.

O acordo, que inclui uma “carta de transição”, prevê que as eleições presidenciais e legislativas serão organizadas sob supervisão internacional, detalhou o mediador da ONU, Tiebele Drame.

O acordo coloca um ponto final a meses de uma crise política que começou com a derrubada do presidente eleito, Marc Ravalomanana, no dia 17 de março por Marc Rajoelina, que obteve o apoio do Exército. Dezenas de pessoas morreram nas manifestações antes da expulsão do mandatário da Presidência.

Ravalomanana, que participava da rodada de negociações que começaram na quarta-feira na capital de Moçambique sob mediação internacional, explicou que não participaria “pessoalmente” da transição, mas que seu movimento político estaria presente.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!