Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Líder interino de Guiné Bissau convoca eleições para 24 de novembro

O líder interino de Guiné Bissau convocou nesta sexta-feira eleições para novembro, o que líderes africanos e do Ocidente acreditam que irá encerrar décadas de instabilidade na ex-colônia portuguesa que se tornou um centro de tráfico de drogas para a Europa.

O presidente Manuel Serifo Nhamadjo disse em um decreto lido na rádio estatal que o país agora estava pronto para as atrasadas eleições legislativas e presidenciais depois de consultar partidos políticos. “As condições estão maduras para a realização de eleições legislativas e presidenciais seguras e protegidas em 24 de novembro”, disse Nhamadjo.

As eleições deveriam ter acontecido em maio, mas em março líderes da África Ocidental prolongaram o mandato do governo interino até o fim do ano.

Guiné Bissau entrou em convulsão no ano passado, quando soldados depuseram o presidente interino Raimundo Pereira e o primeiro-ministro Carlos Gomes Júnior dias antes do segundo turno de uma eleição em que Gomes Júnior era o favorito.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!