Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Líder do “Nampulense” cede primeiro ponto na prova

Finalmente, o líder do campeonato provincial de futebol de Nampula, vulgo “Nampulense”, o Ferroviário de Nacala acaba de perder o seu primeiro ponto nesta prova que já rodou nove jornadas, em consequência do empate a zero golo, imposto pelo seu homónimo de Nampula, diminuindo para três pontos a diferença pontual entre as duas formações locomotivas, que se assumem como as principais candidatas à conquista do título de campeão.

Noutras partidas efectuadas, o Sporting de Nampula goleou o seu homónimo de Angoche pelo concludente resultado de seis bolas a zero. Outro triunfo expressivo foi, também alcançado pela Angoche Clube de Desportos, por quatro golos, diante do Futebol Clube da Ilha de Moçambique.

O Hospital Central de Nampula recebeu e venceu pela margem mínima, de duas bolas a uma, a jovem formação do Fut Escola de Nacala Porto. Noutras duas partidas efectuadas e que contavam para a mesma jornada, o Benfica de Nampula empatou a um golo com a Casa Issufo e a EDM venceu o Benfica de Angoche por 2-0.

Enquanto que o Desportivo de Nacala não chegou a jogar devido a já anunciada desistência da equipa da Associação Desportiva de Monapo, que, na competção, averbou já o número limite de faltas de comparências permitidas pelo regulamento respectivo.

Assim, o Ferroviário de Nacala, com 25 pontos, continua na liderança, com 25 pontos, agora acossado pelo seu homónimo de Nampula, com 22 pontos, e na terceira posição situa-se o Desportivo de Nacala, que totaliza 18.

A EDM, que, até à quinta jornada, disputava a liderança, soma presentemente 17 pontos, mais dois que a dupla Benfica e Sporting, ambos de Nampula, seguindo-lhe um trio, com onze pontos, constituído pela Casa Issufo, Benfica de Angoche e Hospital Central. Nas posições imediatas, encontram-se o Moçambique FC, com oito pontos, Fut Escola com seis e, com três pontos, Sporting de Angoche e Angoche Clube de Desportos.

A décima jornada do “Nampulense”, tem lugar no próximo fim de semana com as partidas Casa Issufo-EDM, Sporting de Angoche-Desportivo de Nacala, Moçambique FC-Sporting de Nampula, Fut Escola-Angoche Clube de Desportos, Ferroviário de Nampula-Hospital Central FC e Benfica de Angoche-Ferrovário de Nacala.

O Benfica de Nampula fica de fora face ao actual número ímpar de equipas, por desistência da Associação Desportiva do Monapo.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!