Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Líder do “Nampulense” cede primeiro ponto na prova

Finalmente, o líder do campeonato provincial de futebol de Nampula, vulgo “Nampulense”, o Ferroviário de Nacala acaba de perder o seu primeiro ponto nesta prova que já rodou nove jornadas, em consequência do empate a zero golo, imposto pelo seu homónimo de Nampula, diminuindo para três pontos a diferença pontual entre as duas formações locomotivas, que se assumem como as principais candidatas à conquista do título de campeão.

Noutras partidas efectuadas, o Sporting de Nampula goleou o seu homónimo de Angoche pelo concludente resultado de seis bolas a zero. Outro triunfo expressivo foi, também alcançado pela Angoche Clube de Desportos, por quatro golos, diante do Futebol Clube da Ilha de Moçambique.

O Hospital Central de Nampula recebeu e venceu pela margem mínima, de duas bolas a uma, a jovem formação do Fut Escola de Nacala Porto. Noutras duas partidas efectuadas e que contavam para a mesma jornada, o Benfica de Nampula empatou a um golo com a Casa Issufo e a EDM venceu o Benfica de Angoche por 2-0.

Enquanto que o Desportivo de Nacala não chegou a jogar devido a já anunciada desistência da equipa da Associação Desportiva de Monapo, que, na competção, averbou já o número limite de faltas de comparências permitidas pelo regulamento respectivo.

Assim, o Ferroviário de Nacala, com 25 pontos, continua na liderança, com 25 pontos, agora acossado pelo seu homónimo de Nampula, com 22 pontos, e na terceira posição situa-se o Desportivo de Nacala, que totaliza 18.

A EDM, que, até à quinta jornada, disputava a liderança, soma presentemente 17 pontos, mais dois que a dupla Benfica e Sporting, ambos de Nampula, seguindo-lhe um trio, com onze pontos, constituído pela Casa Issufo, Benfica de Angoche e Hospital Central. Nas posições imediatas, encontram-se o Moçambique FC, com oito pontos, Fut Escola com seis e, com três pontos, Sporting de Angoche e Angoche Clube de Desportos.

A décima jornada do “Nampulense”, tem lugar no próximo fim de semana com as partidas Casa Issufo-EDM, Sporting de Angoche-Desportivo de Nacala, Moçambique FC-Sporting de Nampula, Fut Escola-Angoche Clube de Desportos, Ferroviário de Nampula-Hospital Central FC e Benfica de Angoche-Ferrovário de Nacala.

O Benfica de Nampula fica de fora face ao actual número ímpar de equipas, por desistência da Associação Desportiva do Monapo.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!