Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Líder do fórum de desmobilizados reedita ameaças

O Presidente do fórum dos desmobilizados de guerra, Hermínio dos Santos, convocou a imprensa, sábado, para exigir um encontro entre a associação que dirige e o presidente moçambicano, Armando Guebuza.

A fonte afirma que o encontro com o Presidente Guebuza deve ocorrer antes das eleições autárquicas de 20 de Novembro próximo, para que “nós combatentes façamos parte desse processo”. Dos Santos, que não se referiu a nenhuma lei que proíbe os membros do fórum de participar nas eleições, reajustou para 20 mil meticais (666,6 dólares americanos) a pensão mínima que, segundo ele, deve ser paga aos desmobilizados, contra os actuais ‘600 meticais’ (cerca de 20 dólares americanos).

“Queremos que o Presidente da República nos receba antes das eleições autárquicas para que nós os combatentes façamos parte do processo”, frisou dos Santos. De acordo com ele, um total de 93.575 desmobilizados estão filiados no fórum que dirige.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!