Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Líder de oposição no Sri Lanka foi detido

O ex-candidato da oposição à Presidência do Sri Lanka Sarath Fonseka foi detido na segunda-feira pela Polícia Militar, no momento em que estava em seu gabinete, indicou seu partido.

Fonseka, um general reformado que perdeu as eleições para o presidente Mahinda Rajapakse em 26 de Janeiro, foi detido por soldados que invadiram os escritórios do principal partido de oposição, a Frente Popular de Libertação, JVP. “Levaram o general Fonseka à força no momento em que se reunia com outros líderes da oposição”, disse um porta-voz da JVP à AFP.

O governo de Rajapakse acusou Fonseka de planejar um golpe de Estado caso este perdesse as eleições. A Polícia já havia invadido o gabinete de Fonseka logo após as eleições e deteve vários oficiais reformados do Exército que tinham trabalhado para ele. Fonseka denunciou que dessa forma o Governo queria impedir que seu partido reunisse provas para impugnar os resultados eleitorais. Rajapakse obteve 58% dos votos; Fonseka, 40%.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!