Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Líbia quer contratar empresas de segurança estrangeiras para proteger fronteiras

A Líbia pretende contratar algumas empresas estrangeiras de segurança para garantir a protecção das suas fronteiras e para equipar e desenvolver as Forças Armadas líbias, anunciou, Segunda-feira (23), um porta-voz oficial.

Segundo a fonte, o ministro líbio da Defesa, Abdallah al-Thiéni, já estabeleceu contactos com algumas empresas estrangeiras especializadas na protecção das fronteiras.

Fruto desses contactos, a Líbia recebeu “ofertas pormenorizadas” das empresas estrangeiras interessadas, o porta-voz do Ministério líbio da Defesa, Abdelrazzak al-Chahaibi, sem mais precisões.

Ele lembrou que a Líbia alcançou um acordo com países vizinhos como o Egito, o Sudão, o Tchad e o Níger para constituir equipas comuns de protecção de fronteiras.

O Ministério da Defesa lançou um novo apelo às comunidades tribais líbias para cooperar e ajudar as Forças Armadas na campanha actualmente em curso para recuperar armas armadas que se encontram fora do seu controlo com vista a garantir a segurança em todo o território nacional.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!