Uma pintura de Leonardo da Vinci foi descoberta debaixo de uma outra famosa obra do artista, segundo a National Gallery de Londres.
Com o uso de tecnologia infravermelha, especialistas encontraram o desenho sob a obra “A Virgem nas Pedras”, que faz parte da coleção da galeria.
Trata-se da imagem de uma mulher ajoelhada e com um braço esticado, o que faz os especialistas acreditarem que Da Vinci tinha planos para pintar a adoração do menino Jesus, ideia que depois abandonou.
|
Esta é a primeira descoberta de um novo trabalho de Da Vinci desde os anos 1930. O artista recebeu o convite para pintar “A Virgem nas Rochas” para decorar o altar de uma capela em Milão em 1483. Segundo especialistas, o artista renascentista fez duas versões desta obra, pois a primeira, que está no museu do Louvre de Paris, foi vendida provavelmente a um colecionador particular.
A segunda, que está na National Gallery de Londres, foi instalada na capela milanesa em 1508. Foi debaixo da última que a imagem da mulher ajoelhada foi encontrada.