Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Lenovo lança “smartphone” para competir com iPhone na China

O gigante da informática chinês Lenovo apresentou esta quarta-feira seu “smartphone”, o OPhone, em parceria com a operadora China Mobile, para concorrer com o popular iPhone da americana Apple.

“Esperamos que o OPhone fique com pelo menos 50% do mercado chinês do smartphone (telefone celular multimídia) dentro de três a cinco anos”, declarou Huang Xiaoqing, presidente do Instituto de Pesquisas da China Mobile, em cerimônia em Pequim.

O OPhone funcionará com um sistema de exploração desenvolvido pela operadora China Mobile (que tem quase 498 milhões de assinantes) e com a plataforma tecnológica de terceira geração TD-SCDMA. Lu Yan, presidente da Lenovo Mobile, explicou que cada aparelho tem um custo de produção de mais de 200 dólares, mas que o preço de venda variará em função das assinaturas com a China Mobile.

Lenovo espera começar a vender o OPhone no próximo mês, no mercado mais importante do mundo para a telefonia celular com mais de 700 milhões de assinantes. A China Unicom, que tem 141 milhões de assinantes, anunciou por sua vez mês passado um acordo plurianual para comercializar o iPhone da Apple no quarto trimestre de 2009.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!