Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Lançamento do Segundo Desafio Anual de Vídeo sobre a Democracia

O Departamento de Estado dos Estados Unidos anunciou o lançamento do Segundo Desafio Anual de Vídeo sobre a Democracia na Sede das Nações Unidas em Nova Iorque no Dia Internacional da Democracia, a 15 de Setembro de 2009. O Desafio de Vídeo sobre a Democracia é um concurso mundial que visa fortalecer o diálogo sobre a democracia. O desafio solicita aos produtores de filmes, entidades que advogam pela democracia e ao público em geral para criar pequenas histórias em vídeo com o objectivo de completar a frase, “A Democracia é…”

O concurso deste ano será o epicentro do momento mais alto do primeiro desafio anual, que recebeu mais de 900 vídeos de 95 países. Serão seleccionados seis vencedores regionais através de uma votação na internet que terá lugar na primavera de 2010.

Os vencedores terão direito a uma viagem com todas as despesas pagas para os Estados Unidos que incluirá a exibição dos seus vídeos em Nova Iorque, Hollywood e Washington, encontros com realizadores de filmes, oficiais públicos e entidades que advogam em prol da democracia ligados a organizações não governamentais, e visitas a estúdios de televisão e filme.

O concurso também está aberto a concorrentes que pretendam manter-se no anonimato. Será seleccionado como vencedor um vídeo de um produtor anónimo, contudo o seu realizador não será elegível ao prémio da viagem.

O Desafio de Vídeo sobre Democracia é uma vénia da ampla parceria público-privada.

Os parceiros incluem: O Centro para Empresas Privadas Internacionais, o Instituto Republicano Internacional, a Fundação Internacional da Juventude, a Associação Americana de Imagens em Movimento, NBC Universal, a Associação Americana da Indústria de Registos, o Instituto Democrático Nacional, a Escola de Artes de Tisch na Universidade de Nova Iorque, a Escola de Comunicação Annenber de USC, TakingITGlobal, o Departamento de Estados dos EUA e a YouTube.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!