Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Lançada na Suíça campanha para eleger as Sete Maravilhas da natureza

Uma ONG, a New7Wonders, lançou nesta terça, na Suíça, uma campanha para a escolha das sete “Maravilhas” da Natureza. Até 2011, os organizadores esperam que um bilhão de pessoas votem por telefone ou pela internet, para escolher, especialmente, entre a floresta amazônica, os penhascos de Moher (Irlanda) ou o mar Morto.

A organização, presidida pelo viajante e cineasta suíço Bernard Weber, publicou na internet uma lista de 28 sítios naturais, de onde sairão sete finalistas. No começo, 440 locais foram apresentados a New7Wonders. Depois de várias votações, esta lista foi reduzida para 28, explicaram os organizadores.

A escolha anterior das sete “novas” Maravilhas do mundo, promovida pela mesma ONG, em 2007, e que contou com a participação de mais de 100 milhões de pessoas, já havia provocado polêmica.

Segundo a Unesco, a agência da ONU para a educação, a ciência e a cultura, a campanha não foi “nem democrática, nem científica”, porque só deu importância a um pequeno número de monumentos muito famosos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!