Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

LAM transportou cerca de 460 mil passageiros em 2009

A companhia Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) transportou 457.167 passageiros para vários pontos do país e da região da Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral em 2009, número que representa um aumento de 31.023 passageiros comparativamente ao ano anterior.

Segundo informações da empresa, o negócio da LAM cresceu seis por cento no segmento doméstico e oito no regional em 2009, graças ao incremento no volume de passageiros. De referir que no ano passado a companhia moçambicana começou a implementar um projecto, que expira em 2011, orçado em 100 milhões de dólares norte-americanos, que consiste na substituição dos aviões do tipo Boeing 737-200 por seis aeronaves modernas com capacidade para acomodar entre 72 a 94 passageiros.

No âmbito do referido projecto, a LAM já adquiriu quatro aeronaves no Brasil, sendo duas aeronaves do tipo Q400 da Bombardier, com motores turbo – hélice e igual número de turbo-jactos do tipo Embraer 190.

Paralelamente, a companhia introduziu uma série de reformas para facilitar a reserva e aquisição dos bilhetes, tais como a emissão de bilhetes electrónicos, entre outras. Em 2009, a LAM também introduziu novas rotas, incluído a ligação Maputo- Luanda, e uma terceira frequência na rota Maputo-Joanesburgo. A LAM considera que estes resultados são fruto de um trabalho conjunto com as agências de viagens e das vendas próprias.

Como forma de reconhecer o papel das agências de viagem, turismo e carga no processo de facilitação de viagens aéreas, a LAM vai atribuir nesta quartafeira prémios aquelas que se destacaram em 2009. A distinção das companhias vai acontecer numa altura em que a LAM prepara a celebração do seu 30/o aniversário, a ter lugar a 14 de Maio próximo.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!