Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Lago Niassa/ naufrágio: resgatadas as três pessoas desaparecidas

As três pessoas dadas como desaparecidas no naufrágio ocorrido, Terça-feira, ao longo do Lago Niassa, Norte de Moçambique, foram resgatadas com vida, noticiou hoje a televisão pública, TVM. As três pessoas faziam parte de um grupo de 48 que seguiam numa embarcação, com capacidade de 12 pessoas, que naufragou no Posto Administrativo de Meluluca, a cerca de 60 quilómetros da vila sede do distrito do Lago, província nortenha do Niassa.

O naufrágio resultou na morte de 16 pessoas, sendo doze crianças com idades compreendidas entre cinco e dez anos e quatro mulheres. Para além das três pessoas já resgatadas, outras 29 que seguiam a bordo da mesma embarcação conseguiram sobreviver.

Segundo as autoridades governamentais locais, o naufrágio aconteceu quando os passageiros da embarcação, provenientes da aldeia de Mecundi, se dirigiam ao pequeno povoado de Milongo para participar numa cerimónia de ritos de iniciação.

O Lago Niassa separa parte considerável da província de Niassa, em Moçambique, do vizinho Malawi. As autoridades consideram o marinheiro da embarcação, agora a contas com a Polícia, como sendo o principal culpado pelo incidente. Segundo as autoridades, todos os corpos das vítimas já foram reclamados e os respectivos funerais serão realizados Quinta-feira

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!