Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Ladrões roubam cidadão estrangeiro em plena luz do dia em Tete

Indivíduos desconhecidos roubaram na passada segunda-feira última, em Tete, elevadas somas em dinheiro pertencentes a um cidadão hondurenho, numa acção estranha ocorrida no Centro da cidade e em plena luz do dia.

Segundo a Polícia da República de Moçambique (PRM), o acto deu-se ao longo da avenida Kenneth Kaunda, por volta das 11.30 horas locais, quando o cidadão hondurenho, identificado apenas como Molron, de 29 anos de idade, havia estacionado a sua viatura e encontrava-se a fazer compras. Falando ultima Terça-feira a imprensa, o porta-voz do Comando-geral da PRM, Pedro Cossa, disse que os supostos ladrões terão quebrado o vidro da viatura de Molron, tendo depois retirado, do interior da mesma, 480 mil meticais (17,8 mil dólares americanos), 1.700 rands sul-africanos, 1.200 dólares e mil kwachas malawianos.

Ainda nas mesmas circunstâncias, os ladrões roubaram um computador portátil e documentos pessoais de Molron, cidadão se que acredita estar ligado a uma das companhias com concessões mineiras na província de Tete. “Os senhores poderão tirar as vossas ilações sobre como um jovem de 29 anos de idade anda com esses montantes na sua viatura… e alguém quebrou o vidro da viatura por volta das 11 horas numa via tão movimentada como o local da ocorrência”, disse Cossa, considerando o caso como sendo estranho.

Ainda na província de Tete, desta feita no distrito de Macanga, dois indivíduos desconhecidos introduziram-se, por volta das 11 horas da manhã, na residência de um cidadão moçambicano onde roubaram cerca de 30 mil kwachas. A Polícia diz que os bandidos estavam munidos de duas armas de fogo que foram usadas para perpetrar o crime. No interior da residência, eles dispararam tiros ao ar para ameaçar os residentes.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!