O actual campeão espanhol de futebol, Real Madrid, sofreu uma surpreendente derrota por 2 a 1 contra o catalão Girona neste domingo, após sofrer dois golos numa rápida sequência, ficando agora oito pontos atrás do líder, Barcelona.
Isco, aproveitou o ressalto de um remate de Cristiano Ronaldo para abrir o placar aos 12 minutos, na primeira visita do Real Madrid à Catalunha nesta temporada, em meio à pior crise política espanhola em 39 anos de democracia.
O clube de casa acertou a trave duas vezes antes do intervalo, e se recuperou no segundo tempo, quando o uruguaio Christian Stuani marcou aos 54 minutos.
O atacante Portu então virou a partida quatro minutos depois, para a alegria dos 13,5 mil fãs que assistiam à partida no estádio Montilivi. Stuani ainda quase marcou novamente no meio do segundo tempo, mas a vantagem de um golo foi suficiente para garantir ao Girona a sua terceira vitória em sua primeira campanha na primeira divisão.
O Real está em terceiro lugar, com 20 pontos, quatro atrás do segundo colocado, o Valência, enquanto o líder Barcelona tem 28 pontos.