Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

La Liga: Real desperdiça chances e se frustra com empate contra o Levante

O atual campeão espanhol Real Madrid perdeu pontos em casa pelo segundo jogo consecutivo ao empatar por 1 a 1 com o Levante, no sábado, com Gareth Bale perdendo uma série de oportunidades e Marcelo sendo expulso nos minutos finais.

Ivan López deu aos visitantes, que foram promovidos para a elite na última temporada, uma vantagem surpreendente, aos 12 minutos, passando a bola por cima de Dani Carvajal, que tentava controlar um lançamento longo de lateral, e voleando no canto.

O atacante espanhol quase dobrou a vantagem com uma cobrança de falta que passou perto das traves, mas o Real recuperou-se, aos 36 minutos, quando Lucas Vázquez completou às redes, depois de o guarda-redes do Levante, Raúl Fernández, conseguir apenas desviar uma cabeçada de Sergio Ramos.

A equipa de Zinedine Zidane fez apenas cinco pontos nos três primeiros jogos da liga espanhola. O resultado de sábado junta-se ao empate por 2 a 2, em casa, contra o Valencia, antes da pausa internacional, o que é a primeira vez em 12 meses que o Real Madrid empata dois jogos consecutivos pelo campeonato nacional.

Zidane foi obrigado a colocar Bale em campo no primeiro tempo, quando Karim Benzema saiu machucado, dando ao atacante galês a chance de provar que os críticos estão errados, mas ele perdeu duas grandes chances no final de cada um dos tempos.

Fernández frustrou Bale, às vésperas do intervalo, depois que o ex-atacante do Tottenham correu em direção a baliza, sem marcação, e também impediu outra tentativa de Bale e chutes de Toni Kroos e Marco Asensio.

A melhor defesa do guarda-redes saiu em um chute rasteiro de Marcelo que, frustrado, rolou no chão, chutando Jefferson Lema, do Levante, e recebendo um cartão vermelho no processo, aos 44 minutos do segundo tempo.

Bale havia cabeceado para fora momentos antes, na sua chance mais clara do jogo, e o Real teve uma última oportunidade para vencer, quando Kroos bateu para a baliza da entrada da grande área, mas viu seu chute bater no lado de fora da trave.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts