Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

La Liga: Real aproveita derrota do Barcelona e sobe ao segundo lugar

Na 33ª jornada do Campeonato Espanhol de futebol, o Barcelona voltou a jogar mal perdeu com o Granada por 1 a 0 fora de casa. Ainda neste sábado, o Real Madrid passou sem dificuldades pelo Almería por 4 a 0 no Santiago Bernabéu e ascendeu a segunda posição com os mesmos pontos que o Atlético que só joga neste domingo.

Depois de cair na Champions, a equipa de Gerardo Martino viu o Granada encerrar um jejum de 42 anos sem vitórias no confronto. O resultado, histórico, ainda foi importante para que o clube ganhasse fôlego na briga para se manter na primeira divisão: ameaçado e vindo de três derrotas seguidas, a equipe agora soma 34 pontos, três a mais que o Getafe, que hoje cairia.

No duelo, os donos da casa abriram o placar com apenas 15 minutos de jogo. Lançado por Fran Rico, Yacine Brahimi aproveitou-se de uma falha da defesa do Barcelona, entrou livre na área e tocou na saída de Pinto.

Sem criatividade, os catalães responderam em lances aéreos, mas sem convicção. Neymar ainda arriscou de longe, tentou tabelas com um Messi novamente apagado, mas não conseguiu furar a fechada defesa do Granada.

Na segunda etapa, mesmo com quatro atacantes em campo (Neymar, Messi, Pedro, Alexis Sanchez) a noite dos catalães continuou com pouca inspiração e muita preocupação para o restante da temporada.

Cristiano Ronaldo não faz falta

Pouco depois, em Madrid, o Real entrou sabendo do tropeço do rival e não teve trabalho para golear o Almería por 4 a 0 mesmo sem Cristiano Ronaldo, artilheiro do campeonato com 28 golos, mas que sofre de uma lesão na coxa.

Ángel di Maria abriu o placar ainda no primeiro tempo, enquanto os outros três vieram na segunda etapa, com Gareth Bale, Isco e Álvaro Morata.

Após uma semana agitada, Real e Barcelona terão a primeira chance de conquistar um título em 2014. Na quarta, os dois gigantes se enfrentam na final da Copa do Rei.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!