Lionel Messi marcou o seu 400º golo pelo Barcelona neste sábado e ajudou o líder do Campeonato espanhol de futebol a vencer o Valencia por 2 a 0, que irá lamentar todas chances que desperdiçou.
O uruguaio Luis Suarez deu sequência à série letal com um chute rasteiro de dentro da área, depois de receber passe de Messi, com menos de um minuto de partida.
O golo deste sábado acontece após os dois que ele marcou no meio de semana na vitória por 3 a 1 sobre o Paris St. Germain, pelos quartos de final da Liga dos Campeões. Messi então marcou num contra-ataque já nos acréscimos e registou o seu 400º gol, após o guarda-redes Diego Alves salvar a primeira tentativa.
O Barça agora tem cinco pontos de vantagem sobre o Real Madrid, que tem 73 pontos e recebe o Málaga ainda neste sábado, enquanto o Atlético de Madri pode abrir quatro pontos em cima do Valencia, em quarto com 65, se vencer o Deportivo La Coruna.
O Valencia perdeu uma chance de ouro de empatar aos dez minutos do primeiro tempo quando Claudio Bravo defendeu o pênalti cobrado por Dani Parejo, depois que Gerard Pique cometeu falta em cima de Rodrigo Moreno.
Paco Alcacer, do Valencia, também acertou a trave do adversário, enquanto o Barcelona se segurava, e então em um segundo tempo mais tranquilo Messi também acertou a trave em uma cobrança de falta, antes de marcar o seu.