Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

La Liga: Messi marca 35o golo na goleada do Barcelona sobre Getafe

O atacante Lionel Messi marcou o seu 35o golo nesta temporada do Campeonato Espanhol na goleada do Barcelona sobre o Getafe por 6×1 neste domingo. Com o resultado, o clube catalão lidera La Liga com 62 pontos, 12 de vantagem para o segundo colocado.

Alexis Sánchez e David Villa também marcaram e aproveitaram uma rara chance entre os titulares. Além de Messi, Andres Iniesta, Cristian Tello e Gerard Piqué fizeram os seus golos na 20a vitória do Barça em 23 partidas.

No sábado, o terceiro classificado, o Real Madrid, venceu o Sevilla por 4×1 no estádio Santiago Bernabéu.

O treinador interino do Barcelona, Jordi Roura, substituto de Tito Vilanova, que está a recuperar-se de uma cirurgia na garganta, descansou muitos jogadores importantes na visita do Getafe ao Camp Nou, como os espanhóis Pedro, Cesc Fabregas e Sergio Busquets.

O Barcelona não costuma fazer o jogo do meio-dia, mas o horário pouco familiar não prejudicou a fome de vitória dos jogadores aos olhos de 85 mil torcedores que aproveitaram o sol na gigante arena do clube. Alexis marcou aos 6 minutos, Messi fez 2 a 0 sete minutos depois e, pouco antes de uma hora de jogo, Villa encaminhou a vitória contra o Getafe, que ocupa o 12o lugar com 29 pontos.

Aproveitando o desânimo do Getafe, Messi deu o passe para o reserva Tello marcar o quarto golo do clube a onze minutos do fim, pouco antes de um erro de Jordi Alba permitir que Álvaro Vázques descontasse para os visitantes, aos 38 do segundo tempo.

Iniesta, que causou problemas constantes para o Getafe com ritmo e inteligência, pegou um ressalto muito próximo a baliza adversária e fez o quinto do Barcelona. Nos acréscimos, ainda houve tempo para Piqué aproveitar um passe altruísta de Thiago Alcântara e fechar a goleada.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!