Lionel Messi quebrou na terça-feira o recorde de golos do Barcelona ao marcar três vezes na vitória da sua equipe sobre o Granada por 5 x 3 em jogo do Campeonato Espanhol, horas depois de reverem o total de golos de César Rodríguez para 232, ao invés de 235.
Com golos aos 17 minutos do primeiro tempo e outros aos 23 e 43 do segundo, o argentino, eleito por três anos seguidos o melhor jogador do mundo, soma 234 tentos com a camisa do clube catalão.
O Centro de Documentação e Estudos do Barcelona e o jornal La Vanguardia realizaram um estudo conjunto para verificar o número oficial de golos anotados por Rodríguez na década de 1950. O estudo descobriu que César havia marcado três golos a menos do que se sabia até agora, segundo o site do Barça (www.fcbarcelona.com).
Messi, de 24 anos, tem agora 54 golos em todas as competições na temporada e é o melhor artilheiro da liga espanhola. O atacante argentino, que disputa a sua oitava temporada no clube, precisou de 314 partidas para superar a marca de César, que disputou 354 jogos oficiais.
Os outros golos do Barcelona foram marcados por Xavi e Tello. Pelo Granada anotaram Diego Mainz e Guilherme Siqueira (dois de penalti).
Com a vitória, o Barça ficou a 5 pontos do líder Real Madrid, que enfrenta o Villarreal na quarta-feira.