Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

La Liga: Messi faz “hat-trick” e Barça goleia Rayo e mantém liderança folgada

Com o argentino Lionel Messi a marcar três vezes o Barcelona goleou o Rayo Vallecano por 5 a 1, fora de casa, e manteve assim os oito pontos de vantagem em relação ao Atlético de Madrid na liderança do campeonato espanhol de futebol.

O camisa 10 anotou o segundo, o terceiro e o quarto golos da equipe, chegando assim a 19 golos na competição, tornando-se vice-artilheiro ‘blaugrana’, ultrapassando Neymar (18) e ficando atrás apenas do uruguaio Luis Suárez (25), goleador máximo da competição, que perdeu penalti nesta quinta-feira.

O Barça ainda marcou pelo médio croata Ivan Rakitic, responsável por abrir o placar, e o médio turco Arda Turan, que deu números finais ao duelo, disputado no estádio de Vallecas, em Madri.

O angolano Manucho reduziu para os donos da casa, que chegaram a actuar com dois homens a menos. O Rayo teve o defesa espanhol Diego Llorente expulso ainda aos 42 minutos do primeiro tempo, e o chileno Manuel Iturra aos 22 da etapa complementar.

Com a vitória, o Barcelona chegou aos 69 pontos, contra 61 do Atlético e 57 do Real Madrid, que venceram Real Sociedad e Levante, respectivamente, nesta jornada.

Ainda nesta quinta-feira, em confronto de equipes que tentam se afastar da zona de rebaixamento, o Betis passou pelo Espanyol, fora de casa, por 3 a 0. O atacante Rubén Castro, o defesa Germán Pezzela e o lateral-esquerdo Juan Vargas balançaram as redes. A equipa de Sevilha chegou aos 31 pontos, no 13º lugar. A equipe da Catalunha, por sua vez, está um posto abaixo, mas com 28 pontos.

O Granada, com a vitória sobre o Sporting de Gijón, em casa, por 2 a 0, ultrapassou o adversário, passou a ser, justamente, o antepenúltimo colocado na tabela. O atacante Youssef El Arabi, de penalti, e o médio Success Isaac balançaram as redes na partida.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!