Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

La Liga: el clássico joga-se sábado às 20 horas; siga em directo no TWITTER @verdademz

La Liga: el clássico joga-se sábado às 20 horas; siga em directo no TWITTER @verdademz

O Barcelona vs Real Madrid deste sábado é muito mais do que o jogo do título espanhol em futebol, encerra uma rivalidade que visceral que nas últimas temporadas tem pendido claramente à favor da equipa de Pep Guardiola, esta temporada as duas equipas já defrontaram-se seis vezes e o melhor que a equipa de José Mourinho conseguiu foi empatar em dois jogos – em Agosto do ano passado para a Supertaça de Espanha; em Janeiro deste ano para a Taça do Rei.

E, alargando o quadro aos dez jogos entre rivais, só se regista a vitória do Real na final da Taça do Rei de 2011. Isto significa que a supremacia assegurada pela equipa de Pep Guardiola deixa bons indicadores para o confronto de sábado à noite.

E este jogo não poderia acontecer em momento mais complicado para as duas equipes, que vêm de derrotas no meio de semana nas partidas da 1ª mão das semifinais da Liga dos Campeões europeus.

Para o Barcelona, a vitória é fundamental para reduzir a apenas um ponto a vantagem da equipa de Madrid, quando faltam quatro jornadas para o fim do campeonato.

Por outro lado, uma vitória do Real ou até mesmo um empate, praticamente, decretam a conquista do Espanhol por Cristiano Ronaldo e companhia.

El clássico é no SuperSport

O Barça vs Real transcende as fronteira da Espanha, e mesmo da Europa, tem repercussão à escala mundial: de Moçambique, aos países do Médio Oriente, da gelada Islândia a Austrália, serão 400 milhões – quase nove vezes a população espanhola – os telespectadores que vão acompanhar em directo o mais clássico de todos os jogos.

Segundo a Mediapro, empresa detentora dos direitos televisivos da partida, o mediatismo é comparado a uma final da Liga Profissional de basquetebol norte americano (NBA), ou mesmo a uma final do Mundial de futebol. “Não há um encontro de futebol entre equipas do mesmo país que desperte maior interesse internacional”, assinalou fonte da empresa à imprensa espanhola.

O número de canais que transmitem a partida será o maior de sempre, com o aumento mais significativo registado nos Estados Unidos e Ásia. Em Moçambique esta final poderá ser vista em directo no SuperSport Maximo ou SuperSport 3 através da televisão por satélite DSTV.

A Supersport abre a emissão dedicada a este clássico, às 19h, recordando momentos históricos dos passados jogos entre Barcelona e Real Madrid assim como o confronto Messi vs Cristiano Ronaldo.

 

Nós vamos acompanhar o jogo em tempo real no TWITTER @verdademz.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!