Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

La Liga: Cristiano Ronaldo marca três vezes na virada do Real Madrid contra o Alavés

Cristiano Ronaldo respondeu aos seus críticos com três golos na goleada do Real Madrid, de virada, sobre o Alavés, por 4 a 1, e colocou a sua equipa provisoriamente com três pontos de vantagem na liderança do Campeonato Espanhol de futebol.

O atacante do Alavés Deyverson aproveitou um erro do guarda-redes do Real, Keylor Navas, para colocar a equipa da casa em vantagem, aos 7 minutos do primeiro tempo, mas o brasileiro cometeu um penalti controverso, aos 17, num lance de bola na mão, que Ronaldo converteu com tranquilidade.

O português colocou o actual campeão europeu no comando, aos 33 minutos, com um forte chute que desviou em Zouhair Feddal e escapou do alcance do ex-guarda-redes do Real Fernando Pacheco.

Pacheco conseguiu defender outro penalti de Ronaldo, no segundo tempo, mas o maior artilheiro da história do Real anotou o seu primeiro “hat-trick” da temporada aos 43 minutos do segundo tempo, depois de Álvaro Morata ter feito 3 a 1 para o Real quatro minutos antes.

Ronaldo estava sendo questionado antes da partida, depois de fazer o seu pior começo de temporada com o Real Madrid, com apenas dois golos marcados em seis jogos como titular, mas ele já se tornou no artilheiro da equipa de Zinedine Zidane na La Liga, com cinco tentos.

O Real lidera a tabela de classificação com 24 pontos, a três do Sevilla, que empatou por 1 a 1 com o Sporting Gijón.

Entretanto o actual campeão Barcelona reduziu a diferença em relação ao Real para dois pontos após vencer o lanterna Granada por magro 1 a 0.

O brasileiro Rafinha marcou aos 3 minutos do segundo tempo, em finalização acrobática, em ressalto a bola que Neymar acertou na trave, após jogada do argentino Lionel Messi.

A equipe catalã ainda deixou o Atlético de Madrid, que também venceu hoje, em duelo com o Málaga, que terminou 4 a 2, e o Sevilla, que mais cedo empatou com o Sporting de Gijón, fora de casa, em 1 a 1.

O Sevilla buscava a vitória para selar o melhor começo de liga do clube em toda a história, e Luciano Vietto abriu o placar ao colocar a bola por baixo de Ivan Cuellar, no quarto minuto.

O Sevilla conseguiu a sua primeira vitória fora de casa em 17 meses na última jornada, ao bater o Leganés, mas a esperança do segundo triunfo seguido longe de casa foi arruinada pelo voleio de Moi Gomez, que empatou a partida aos 20 minutos.

A equipa visitante dominou o resto do jogo e, apesar de chances com Franco Vázquez e Pablo Sarabia, e Duje Cop, do Sporting, acertando a própria trave, não conseguiu chegar ao golo da vitória.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!