Cristiano Ronaldo marcou seu 22º golo na atual temporada do Campeonato Espanhol de futebol na trabalhosa vitória de 2 x 0 sobre o Granada em casa neste sábado, placar que colocou o clube provisoriamente à frente do Barcelona e Atlético de Madri e na liderança da tabela.
Barça e Atlético, que jogam no domingo, empataram em suas últimas atuações, incluindo uma igualdade sem golos este mês no estádio do Atlético, o que permitiu ao Real eliminar a diferença na corrida dos três clubes pelo título.
O êxito deste sábado no campo do Real foi o quinto consecutivo do time na liga espanhola desde o 2 x 2 com o Osasuna em dezembro, e o francês Karim Benzema também brilhou na equipe do técnico Carlo Ancelotti, que somou 53 pontos em 21 jogos.
Barça e Atlético têm 51 pontos antes de seus embates de domingo em casa com o Málaga e em visita ao Rayo Vallecano respectivamente.
Ronaldo mostrou a Bola de Ouro de Melhor Jogador da Fifa, que recebeu este mês, antes do início do jogo. O português chegou perto de marcar antes do intervalo depois de um primeiro tempo frustrante para o clube da casa. Luka Modric mandou um cruzamento pela direita e Ronaldo deu uma bicicleta espetacular, que forçou uma defesa soberba do guarda-redes Roberto.
O Real vinha sofrendo para dominar os seus adversários humildes mas bem organizados, e Ronaldo, cuja última cobrança de falta desviou no travessão, finalmente superou o guarda-redes do Granada aos 11 minutos da etapa complementar. Ele recebeu um passe de Modric dentro da área e conseguiu espremer um chute no canto inferior, apesar da marcação de vários defesas.
Marcelo roubou a bola para Benzema fazer 2 x 0 aos 29 minutos do segundo tempo. Gareth Bale, contratação recorde do Real, levou um chute na virilha que pareceu doloroso aos oito minutos e foi substituído pelo atacante Jesé no intervalo.