Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

La Liga: Cristiano Ronaldo faz cinco em goleada de 9 a 1 do Real sobre o Granada

O atacante do Real Madrid Cristiano Ronaldo fez o hat-trick mais rápido da sua carreira no caminho para deixar a sua marca cinco vezes na humilhante goleada de 9 a 1 sobre o Granada, penúltimo colocado do Campeonato Espanhol de futebol, neste domingo, o que deixou o Real a apenas um ponto do líder Barcelona.

O craque português marcou três golos em oito minutos no primeiro tempo e mais dois depois do intervalo, num dia festivo e ensolarado no estádio Santigo Bernabeu, para ajudar o Real a conquistar a sua maior vitória em quase meio século.

Os cinco golos de Ronaldo, primeira vez que ele alcança essa marca, levaram a sua estatística para 36 golos na temporada, com quatro a mais que o craque Lionel Messi, do Barça, que terá a chance de diminuir a diferença ainda neste domingo quando o Barcelona enfrentar o Celta de Vigo.

Depois de ficar sem marcar em nove jogos anteriores, Gareth Bale fez o seu quinto golo em quatro partidas pelo clube e pelo seu país, abrindo o placar para o Real aos 25 minutos do primeiro tempo. O ala galês, contratação mais cara do futebol mundial, aproveitou-se de um erro da defesa, driblou o guarda-redes Oier Olazabal, do Granada, e mandou a bola para a baliza vazia.

Ronaldo marcou o seu primeiro na partida cinco minutos depois, acrescentou o seu segundo depois de mais erros defensivos aos 36 e o terceiro, aos 38, quando Oier pôde apenas espalmar o seu poderoso chute para a rede.

Karim Benzema fez 5 a 0 aos sete minutos do segundo tempo, Ronaldo registrou o seu quarto dois minutos depois e Benzema marcou o seu segundo dois minutos mais tarde, com o Real deixando o pobre Granada sob a sua espada.

Robert Ibanez reduziu para os visitantes aos 29, antes de o defensor do Granada Diego Mainz marcar na própria baliza, faltando sete minutos para final da partida.

Ronaldo fez o seu quinto no minuto final de jogo. Ronaldo, eleito melhor jogador da temporada passada, marcou três ou mais golos numa partida do Espanhol 24 vezes, igualando o recorde estabelecido por Messi nesta temporada.

O português tem 31 hat-tricks na carreira, mas o jogo deste domingo foi apenas a segunda vez em que ele marca três golos no primeiro tempo de uma partida. Ele já marcou mais golos no Espanhol este ano do que 53 dos 98 clubes que disputam as cinco principais ligas do futebol europeu.

A vitória esmagadora do vice-líder Real era exatamente o tônico que o clube precisava depois de uma série de três derrotas em quatro jogos contanto com todas as competições que disputa, incluindo a vitória do Barça por 2 a 1, de virada, no “El Clasico”, no dia 22 de março.

O Barça tem 68 pontos em 28 partidas, o Real tem 67 em 29. O atual campeão, Atlético de Madri, está em terceiro com 62 pontos depois da vitória por 2 a 0 sobre o lanterna Córdoba, no sábado.

O Valencia, em quarto com 60 pontos, pode ultrapassar o Atlético se vencer o sexto colocado Villarreal mais tarde neste domingo.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!