Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

La Liga: Cristiano Ronaldo entra para a história

Na vitória por 3 a 1 do Real Madrid sobre o Villarreal, na penúltima jornada do Campeonato Espanhol, o português Cristiano Ronaldo fez história: marcou dois golos e chegou a incríveis 38 na artilharia da Liga, tornando-se o maior goleador numa edição do campeonato, ao lado de Hugo Sánchez (Real Madrid) e Telmo Zarra (Athletic Bilbao).

Marcelo, com um golaço, abriu o marcador para os merengues. Cani descontou para os donos da casa. Foi então que Ronaldo entrou em ação e marcou duas vezes, para abrir sete golos de vantagem sobre Lionel Messi na lista dos melhores artilheiros. Resta agora a Cristiano uma partida na temporada, contra o Almería, para tentar quebrar o recorde.

Já o Barcelona, campeão por antecipação e que decidirá a Liga dos Campeões da UEFA com o Manchester United no próximo dia 28, recebeu o Deportivo La Coruña no Camp Nou e ficou no 0 a 0. Foi o primeiro encontro entre a equipa e a claque catalã no estádio após a conquista do tricampeonato na última semana. Jogadores importantes como Messi, Xavi, Iniesta, Piqué e Puyol não estiveram em campo.

Guardiola optou por colocar jovens que estão nos escalões de formação. Entre os destaques, Jeffren – que teve a melhor chance do primeiro tempo, mas acabou parando no guarda-redes. Do outro lado, o La Coruña mostrava apatia. Sequer chegava para assustar Valdés. O lateral-esquerdo Abidal, que retirou um tumor há pouco tempo, foi outro dos costumeiros titulares de Pep Guardiola que atuou neste domingo, além do brazuca Daniel Alves e de Mascherano.

Veja os resultados deste domingo pela penúltima jornada:

Almería 3 x 1 Mallorca

Athletic Bilbao 1 x 1 Málaga

Atlético de Madri 2 x 1 Hércules

Barcelona 0 x 0 Deportivo La Coruña

Getafe 2 x 0 Osasuna

Sevilla 3 x 1 Real Sociedad

Sporting Gijón 2 x 1 Racing Santander

Valencia 0 x 0 Levante

Villarreal 1 x 3 Real Madrid

Zaragoza 1 x 0 Espanyol

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!