Na vitória por 3 a 1 do Real Madrid sobre o Villarreal, na penúltima jornada do Campeonato Espanhol, o português Cristiano Ronaldo fez história: marcou dois golos e chegou a incríveis 38 na artilharia da Liga, tornando-se o maior goleador numa edição do campeonato, ao lado de Hugo Sánchez (Real Madrid) e Telmo Zarra (Athletic Bilbao).
Marcelo, com um golaço, abriu o marcador para os merengues. Cani descontou para os donos da casa. Foi então que Ronaldo entrou em ação e marcou duas vezes, para abrir sete golos de vantagem sobre Lionel Messi na lista dos melhores artilheiros. Resta agora a Cristiano uma partida na temporada, contra o Almería, para tentar quebrar o recorde.
Já o Barcelona, campeão por antecipação e que decidirá a Liga dos Campeões da UEFA com o Manchester United no próximo dia 28, recebeu o Deportivo La Coruña no Camp Nou e ficou no 0 a 0. Foi o primeiro encontro entre a equipa e a claque catalã no estádio após a conquista do tricampeonato na última semana. Jogadores importantes como Messi, Xavi, Iniesta, Piqué e Puyol não estiveram em campo.
Guardiola optou por colocar jovens que estão nos escalões de formação. Entre os destaques, Jeffren – que teve a melhor chance do primeiro tempo, mas acabou parando no guarda-redes. Do outro lado, o La Coruña mostrava apatia. Sequer chegava para assustar Valdés. O lateral-esquerdo Abidal, que retirou um tumor há pouco tempo, foi outro dos costumeiros titulares de Pep Guardiola que atuou neste domingo, além do brazuca Daniel Alves e de Mascherano.
Veja os resultados deste domingo pela penúltima jornada:
Almería 3 x 1 Mallorca
Athletic Bilbao 1 x 1 Málaga
Atlético de Madri 2 x 1 Hércules
Barcelona 0 x 0 Deportivo La Coruña
Getafe 2 x 0 Osasuna
Sevilla 3 x 1 Real Sociedad
Sporting Gijón 2 x 1 Racing Santander
Valencia 0 x 0 Levante
Villarreal 1 x 3 Real Madrid
Zaragoza 1 x 0 Espanyol