Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

La Liga: Cristiano Ronaldo bate recorde na vitória do Real sobre o Eibar, Barca perde com Real Sociedad

Cristiano Ronaldo tornou-se no primeiro jogador a marcar 30 golos no campeonato espanhol de futebol em seis temporadas consecutivas na vitória por 4 a 0 do Real Madrid sobre o Eibar, neste sábado. Noutro jogo o Barcelona perdeu com a Real Sociedad, por 0 a 1, e vê o Atlético de Madrid, que viajou à Catalunha e derrotou o Espanyol por 1 a 3, a apenas três pontos.

Ronaldo marcou aos 19 minutos e também deu passes para os golos de Lucas Vázques e Jesé, no óptimo primeiro tempo dos donos da casa, que chegaram aos 4 a 0 antes do intervalo. James Rodríguez havia aberto o placar para o Real Madrid com uma cobrança de falta aos 5 minutos.

O líder da La Liga, o FC Barcelona, somou o sétimo jogo consecutivo sem vencer no campo da Real Sociedad. Os catalães entraram com o pé esquerdo no estádio de Anoeta, sofrendo, logo aos cinco minutos, o único golo do encontro, obra de Mikel Oyarzabal, que saltou mais alto que os defesas do “Barça” e cabeceou para dentro da baliza.

A perder por 1 a 0, o FC Barcelona bem tentou reverter a sua tendência em San Sebastián, onde ganhou pela última vez no distante ano de 2007, mas pouco pode fazer diante de uma Real Sociedad fechada em copas e um Geronimo Rulli inspirado.

O guarda-redes da equipa basca começou a exibir-se na primeira parte, com uma boa defesa a um remate de Arda Turan, aos 34 minutos, mas foi na segunda que se tornou o protagonista do encontro, primeiro ao negar o golo a Andres Iniesta (55) e depois ao manter invicta a baliza perante um remate preciso de Messi (74).

Sem encontrar forma de derrubar a muralha basca, apesar da diferença abissal na posse de bola (a ultrapassar os 70 por cento), o líder do campeonato espanhol voltou a perder três pontos pela segunda semana consecutiva e a somar o terceiro jogo sem ganhar.

A equipa de Luis Enrique continua a liderar o campeonato com 76 pontos mas têm o Atlético de Madrid a apenas três pontos e o Real Madrid a quatro.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!