Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

La Liga: Barcelona poupa titulares e vence Deportivo

A aposta do Barcelona de deixar o argentino Lionel Messi e cinco outros titulares no banco no sábado valeu a pena: os líderes derrotaram o Deportivo La Coruña por 2 x 0 no Campeonato Espanhol.

A vitória tranquila coloca os catalães provisoriamente com uma vantagem de 14 pontos no topo da tabela, e traz de volta as sensações positivas antes do duelo contra o AC Milan na Liga dos Campeões, na terça-feira, no qual tentarão vingar a derrota de 2 x 0 sofrida no mês passado na partida da primeira mão da eliminatória no campo adversário.

Messi saiu do banco faltando meia hora para o final e fez um grande golo, o seu 40o nesta temporada na liga espanhola, enquanto um Alexis Sánchez renascido abriu o marcador e auxiliou o Jogador do Ano de 2012 em seu golo nos momentos finais do encontro.

O Barça também consegui fechar a baliza pela primeira vez em 14 partidas. Os meio-campistas Sergio Busquets e Andrés Iniesta estarão descansados na terça-feira, depois de ter jogado só 15 e 25 minutos, respectivamente, e o defesa Gerard Piqué, o lateral Jordi Alba e o meio-campo Pedro, que possivelmente entrarão contra os italianos, não jogaram um único minuto.

O Málaga, por sua parte, não ganhou moral na partida de volta da Liga dos Campeões de quarta-feira contra o FC Porto, não passando de um empate em 1 x 1 contra o Real Valladolid no estádio do adversário. O técnico andaluz, Manuel Pellegrini, deu descanso a Isco e a Joaquín para o jogo de quarta, quando buscarão revidar em casa a derrota de 1 x 0 sofrida na primeira mão.

O defesa argentino Martín Demichelis colocou o Málaga na frente antes do médio-atacante angolano Manucho cabecear para igualar antes do intervalo. O empate deixa o Málaga em quarto, com 44 pontos.

O Rayo Vallecano melhorou suas chances de se classificar para competições europeias na próxima temporada após ganhar em casa do Espanyol com golos de Alejandro Domínguez e do capitão, Piti. O Rayo é oitavo, com 41 pontos, enquanto o Espanyol está em 13o, com 32 pontos.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!