Jogando com dez homens, o Barcelona sofreu a sua primeira derrota em casa na atual temporada ao perder de 3 x 2 para o Valência neste sábado, deixando a porta aberta para seus rivais madrilenos Atlético e Real passarem à sua frente ainda neste final de semana.
O Barça continua na liderança do Campeonato Espanhol de futebol com 54 pontos, mas o Atlético de Madri, atrás no saldo de golos, pode superá-lo se conseguir um empate com o Real Sociedad, assim como o Real Madrid, um ponto atrás, caso vença o Atlético de Bilbao.
Parecia que iria dar a lógica quando Alexis Sánchez colocou o Barça na frente logo no começo, mas os ataques de Daniel Parejo e Pablo Piatti nas duas etapas do jogo puseram o Valência no comando.
Lionel Messi igualou o placar aos nove minutos do segundo tempo, mas os anfitriões foram pegos no contrapé novamente graças a Francisco Alcácer.
O Barcelona continuou a lutar no fundo, e Jordi Alba foi expulso por um segundo cartão amarelo faltando 12 minutos para o final.
Agora o time catalão só tem uma vitória em suas quatro últimas partidas na liga espanhola.
Antes do início da partida, houve um minuto de silêncio pelo ex-técnico da Espanha Luis Aragonés, que faleceu no início deste sábado. Aragonés treinou o Barcelona durante a temporada 1987-88 e conduziu o clube à conquista da Copa do Rei.