O Real Madrid isolou-se, este sábado, de forma provisória na liderança do campeonato espanhol de futebol ao vencer em casa o Elche por 3-0 e ao beneficiar da derrota do Barcelona no terreno da Real Sociedad por 3-1.
A equipa orientada por Carlo Ancelotti, que voltou a não poder contar com o castigado Cristiano Ronaldo, adiantou-se no marcador com um golo de Illaramendi, aos 34 minutos, na sequência de um passe de Pepe.
Na segunda parte, Gareth Bale ampliou a vantagem dos merengues, com Isco, a nove minutos do final, a fixar o resultado final desta partida.
Em San Sebastian, a Real Sociedad surpreendeu o Barcelona ao vencer em casa por 3-1, numa partida onde o francês Antoine Griezmann esteve em evidência.
A formação basca foi a primeira a marcar graças a um autogolo do camaronês Alex Song, com o argentino Lionel Messi a ainda restabelecer o empate ainda antes do intervalo com um tento ao minuto 36.
No segundo tempo, a Real Sociedad foi mais forte e desfez o empate com um golo de Griezmann aos 54 minutos, com o francês, cinco minutos depois a servir Zurutuza, que fixou o resultado final.
O Real Madrid fica agora à espera do resultado do Osasuna-At. Madrid, sendo que uma vitória dos colchoneros colocará os madrilenos com os mesmos 63 pontos que o Real.